A lipoaspiração é um dos sonhos de muitas pessoas. O procedimento é indicado para quem está incomodado com o excesso de gordura em áreas localizadas do corpo. Ao contrário do que muita gente pensa, não é um tratamento para obesidade ou sobrepeso e não substitui a prática de atividades físicas.
A lipo serve basicamente na retirada de acúmulos de gordura em determinadas regiões do corpo, como coxas, braços, pescoço, cintura, costas e peito. Essa intervenção só pode ser realizada quando o paciente está saudável e deseja se sentir mais confortável com sua aparência. É importante conversar com o cirurgião plástico antes do procedimento para esclarecer todas as dúvidas sobre o pré-operatório, anestesia, pós-operatório e qualificações profissionais do especialista.
Esteja atento também à estrutura do local: você precisa estar em um ambiente com equipamentos adequados e imprescindíveis. Converse sobre medicamentos e vitaminas consumidos antes da cirurgia, bem como hábitos associados ao consumo de álcool e drogas. A preparação correta é fundamental para evitar problemas na cirurgia, por isso siga todas as orientações médicas.
O valor da lipoaspiração varia conforme o local em que será realizada, os exames necessários, as necessidades do pós-operatório, a estrutura e equipe médica. Porém, lembre-se de que o barato sai caro, então não escolha pelo preço. Jamais opere com um profissional desconhecido ou sem referências. Cuide dos preparativos relacionados ao procedimento, procure um acompanhamento completo e, assim que for agendada a cirurgia, peça para alguém acompanhar você no dia da operação. Todos esses processos são essenciais e garantem mais tranquilidade e segurança.