Autoestima não é brincadeira. Existem situações que só cada pessoa sabe o que, de fato, vivenciou. Se você está infeliz com o próprio corpo, investir em cirurgia plástica representa muito mais do que uma questão de aparência: é poder recuperar a qualidade de vida. Sempre há pessoas que veem a cirurgia plástica como frescura, algo dispensável. Porém, a nossa própria opinião é o que importa: nós é que devemos estar satisfeitos com o que enxergamos no espelho.
Recuperar o desejo de se sentir bonita e para cima é fundamental. Os procedimentos estéticos da plástica ajudam nesse processo e são aliados na busca da aparência desejada. Há sempre o medo de que deem errado. Por isso, é imprescindível que você escolha um profissional de confiança e que tenha experiência na técnica solicitada, sabendo exatamente os limites do paciente. Bons resultados são essenciais para que a pessoa se sinta bem novamente, aprimorando consideravelmente sua vida.
Todos os procedimentos têm risco: escolha operar em locais seguros e de ótima estrutura, com um cirurgião plástico responsável e que tenha boa formação. A anestesia é outro aspecto que requer atenção, pois um anestesista amador pode utilizar métodos desnecessários e que causam incômodo no pós-operatório. Analise cuidadosamente a clínica selecionada, esclareça suas dúvidas e leia sobre as técnicas possíveis. Além disso, lembre-se da importância de realizar os exames pré-operatórios e de seguir todas as recomendações após a cirurgia.