Se você já chegou aos 40, sabe que as papadas são acentuadas na região do rosto e pescoço, mas não precisa se desesperar, porque o problema tem solução. A cirurgia plástica corrige essa modificação de forma natural. As pálpebras superiores e a parte inferior da face são as que apresentam os primeiros indícios do envelhecimento facial. Se você sente desconforto por isso, chegou a hora de investir e reverter esse processo.
A cirurgia plástica da papada é conhecida tecnicamente como ritidoplastia do terço inferior da face, lifting do pescoço ou mini lifting com cicatrizes reduzidas. São corrigidas as mudanças ocasionadas pela flacidez dos ligamentos profundos do rosto. Ajusta-se o “espaço pré-massetérico”, o que proporciona melhora significativa na flacidez da pele. Se o paciente desejar, essa intervenção pode ser associada à bichectomia, cirurgia que reduz as bochechas e afina o rosto. Dessa forma, é uma ótima opção a quem tem o rosto muito redondo e apresenta flacidez nas papadas, pois as linhas do rosto se harmonizam.
O procedimento é muito parecido com o lifting facial. A cicatriz se localiza no sulco em frente à orelha e é bem disfarçada. Realiza-se um leve deslocamento por onde essas estruturas são reposicionadas e tracionadas e as cicatrizes se tornaram praticamente despercebidas ao longo do tempo.Se você é jovem e tem vontade de modificar a papada, as bochechas e o excesso de gordura no pescoço, aconselha-se a cirurgia plástica de bichectomia em conjunto com uma lipoaspiração do pescoço. Assim, o contorno facial é aprimorado. A plástica da papada confere resultados bem naturais, já que não é necessária uma ressecção muito grande do excesso de pele, havendo somente o reposicionamento dos ligamentos profundos. Invista nessa opção caso seu desejo seja a restauração do contorno do rosto e a melhora da flacidez das linhas da mandíbula e do pescoço!