Na hora de tomar uma decisão importante, sempre devemos nos perguntar sobre quais fatores levam à escolha correta. Em uma cirurgia plástica, não é diferente: decidir qual o médico que fará o procedimento nem sempre é fácil, pois existem vários critérios a serem analisados.
Primeiro, é importante definir com clareza aquilo que buscamos em um bom profissional médico. É muito difícil saber quando estamos, de fato, diante de um cirurgião plástico que possa ajudar da melhor forma possível, sendo ao mesmo tempo realista quanto aos resultados. Analise se as qualidades mais importantes do cirurgião englobam confiança, credibilidade, competência, segurança, profissionalismo e clareza na comunicação.
A qualificação, a ética, a capacitação curricular e o bom atendimento são outros requisitos, além do credenciamento à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Verifique depoimentos de pacientes que já realizaram o procedimento com o profissional, pois isso passa ainda mais seriedade. O mais importante é que você encontre um cirurgião que possa contar para todas as horas.