Procedimentos para melhorar o contorno corporal

Existem alguns procedimentos que ajudam a definir o contorno corporal, reduzir gordurinhas indesejadas e deixar o abdômen mais bonito. Nesta pandemia, as mudanças na rotina de alimentação e exercícios físicos aliadas ao estresse e à ansiedade podem ser notadas no ganho de gorduras localizadas. 

Calma, porque é possível voltar à dieta e ao treino, dando um empurrãozinho para a aparência dos sonhos com técnicas e procedimentos ideais ao seu caso! Confira 5 opções que ajudam a conquistar uma silhueta mais bonita!

 

  1. Abdominoplastia: procedimento ideal para melhorar a aparência do abdômen. O objetivo dessa cirurgia não é a eliminação de peso, mas a redução no volume abdominal e com resultados satisfatórios para o corpo. Nos primeiros meses, a região fica com sensibilidade relativa e presença de inchaço, que vai regredindo ao longo do tempo. Não deve se considerar nenhum resultado como definitivo entre o período de 12 a 18 meses após a cirurgia.  O período de internação costuma ser de 6 horas na sala de recuperação. A cirurgia leva entre 2 a 3 horas.

 

  1. Lipoaspiração: consiste na melhora do contorno corporal através da retirada de gordura localizada de áreas com braços, abdômen, coxas e costas. Feita com anestesia geral na maioria dos casos, a técnica utiliza uma cânula por onde a gordura é aspirada, sendo geralmente aplicada após a infusão de uma solução salina contendo anestésico local e adrenalina. No pós-operatório, o paciente pode ter dor leve, inchaço e hematomas na área tratada. O tempo de recuperação é de cinco a quinze dias para o trabalho e um mês de atividades mais pesadas como exercícios físicos. O uso de malhas compressivas e a adesão à drenagem linfática também ajudam na recuperação. 

 

  1. Lipoenxertia: técnica que utiliza a gordura do próprio corpo para preencher, definir ou dar volume a partes específicas do corpo, em geral seio ou glúteo. A gordura retirada também pode ser aplicada em outras regiões, como braços, maçãs do rosto e lábios. Esse procedimento é ideal na correção de algumas formas do corpo, de acordo com as queixas do paciente. O tempo de realização da lipoenxertia é rápido, em torno de 2h. Na maioria dos casos, a alta hospitalar ocorre no mesmo dia. O método é ideal para adultos que não desejam perder peso, mas sim aumentar uma determinada região do corpo.

 

  1. Cruroplastia: chamada de lifting das coxas, é a cirurgia indicada para quem tem maior quantidade de gordura nessa região. Proporciona melhora no contorno corporal, tratando uma área que pode estar causando até mesmo dificuldade de higiene local, atrapalhando a vestimenta ou causando assaduras. A cirurgia deixa uma cicatriz pouco aparente na virilha, na parte interna das coxas, e o paciente costuma receber alta do ambiente hospitalar no dia seguinte. A recuperação depende da extensão da cirurgia e se houve associação com outros procedimentos. 

 

  1. Braquioplastia: também conhecido como lifting do braço, corrige a flacidez da pele na região do tríceps. O procedimento é indicado para pessoas que perderam muito peso, realizaram bariátrica ou tem predisposição genética à flacidez. Após a aplicação de anestesia geral ou local, é feita uma incisão na pele do braço na parte mais interna, com comprimento variável e dependendo do tamanho da área que necessita de correção. A cirurgia costuma durar de 2 a 4 horas. O lifting de braço resulta em um aspecto mais firme da região; porém, há riscos de haver cicatrizes hipertróficas após a cirurgia, por isso é essencial seguir todas as orientações médicas.