Posso fazer a cirurgia plástica da papada?

Se você já passou dos 40 anos, sabe: as famosas “papadinhas” começam a dar as caras. Mas calma, nem tudo está perdido. A cirurgia plástica da papada pode ser tudo o que você precisa para recuperar a autoconfiança e aliviar esse desconforto. 

 

As pálpebras superiores, junto com a região inferior do rosto próxima ao pescoço, são as áreas que mais sofrem as consequências do envelhecimento facial. Ao se olhar no espelho, muitos pacientes começam a achar a aparência diferente, com as “papadas” ou bochechas caídas ao redor da boca. Quando a autoestima começa a ser afetada por isso, saiba que é o momento de procurar um cirurgião experiente e confiável. 

 

As papadas do rosto são causadas pela flacidez dos ligamentos profundos do rosto. A região é movimentada constantemente, o que intensifica o problema nas regiões adjacentes da pele. A cirurgia é feita de forma parecida com o lifting facial: a cicatriz fica próxima ao sulco em frente à orelha, bem discreta. É realizado um deslocamento por onde estas estruturas são reposicionadas e tradionadas. As cicatrizes são reduzidas e ficam praticamente inaparentes. A correção da papada também pode ser associada a uma bichectomia-cirurgia que reduz as bochechas, com o objetivo de afinar o rosto. Assim, os pacientes conseguem linhas mais harmônicas. 

 

Como a ressecção do excesso de pele não é muito grande, já que ocorre o reposicionamento dos ligamentos profundos, os resultados ficam bem naturais. Assim, o contorno do rosto é  restaurado, com as linhas da mandíbula e do pescoço mais atraentes e com bem menos flacidez.