Muitas pessoas desistem da desejada cirurgia plástica por terem medo dos possíveis efeitos colaterais. Quando realizada por um médico de confiança, dificilmente ocorrem complicações. A segurança do procedimento é fundamental para que os resultados sejam satisfatórios.
Os riscos sempre podem ser minimizados. Antes, deve-se agendar uma visita ao cirurgião, responsável por esclarecer todas as dúvidas do paciente. Os exames pré-operatórios são essenciais, a fim de determinar se a pessoa está apta a fazer o procedimento. Estuda-se, assim, todo o histórico médico:doenças prévias, uso de medicação, cirurgias já realizadas. Conversar com o profissional é o passo mais importante para evitar riscos. Com a preparação adequada, a chance de haver problemas como trombose e possíveis infecções é reduzida significativamente.
Em nossa clínica, agendamos a cirurgia somente após a avaliação detalhada, que revela os fatores de risco e as medidas de segurança que precisam ser tomadas. A maior parte dos riscos são controlados previamente. A segurança dos pacientes é uma prioridade, por isso apresentamos fluxogramas especiais, uma tabela de segurança criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e que diminui as complicações. Agende sua consulta e não deixe o medo vencer o seu sonho!