Conheça o procedimento que renova o olhar

As olheiras são uma das principais queixas quando o assunto é a aparência do rosto. Deixam a pessoa parecendo sempre cansada devido às bolsas de gordura presentes na região das pálpebras inferiores. Porém, o problema tem solução! Aos pacientes sem excesso de pelo, a blefaroplastia transconjuntival traz ótimos resultados no tratamento das bolsas de gordura.

Nesse processo, é feita uma incisão por meio da conjuntiva, na parte interna da pálpebra inferior e, assim, as bolsas são reduzidas ou reposicionadas. O olhar rejuvenesce, e o procedimento não deixa cicatrizes. A cirurgia melhora a autoconfiança, revertendo sinais de envelhecimento e tendo efeitos duradouros - a maioria consegue resultados permanentes. É essencial que o paciente especifique ao cirurgião plástico os seus objetivos, esclarecendo todas as suas dúvidas, a fim de que não haja expectativas frustradas. Em geral, não há necessidade de internação. Somente a área ao redor dos olhos é anestesiada. 

A média de duração do procedimento é de 90 minutos. O profissional marca o trecho de pele das pálpebras superiores que serão retiradas, realizando a incisão dentro da pálpebra inferior, o que permite o acesso à gordura que será removida delicadamente. A incisão é, então, fechada com uma sutura absorvível. Depois da cirurgia, recomenda-se o uso de óculos escuros e a aplicação de compressas frias para reduzir o edema. Nos primeiros dias posteriores, é comum a ocorrência de inchaço nos olhos, por isso o paciente é orientado a manter a cabeça elevada e evitar atividades que aumentam a pressão sanguínea.