Recupere sua autoestima com a medicina estética e rejuvenesça

Para a maioria das pessoas, chegar aos 40 anos representa uma guerra contra o espelho. A aparência parece extremamente cansada, mesmo com a rotina de sono adequada. O “brilho no olhar”, característico da juventude, não é mais refletido.

Acredite, isso acontece praticamente a todas as pessoas. É nesse momento que se começa a pensar em procedimentos de rejuvenescimento facial, por meio do lifting ou de cirurgia plástica.

Surgem as perguntas: será que já tenho idade suficiente ou melhor esperar até os 70 anos? Vou ficar com o rosto repuxado e artificial? A recuperação é demorada? Bom, se você não gosta do que vê e quer recuperar a autoestima perdida, foque em soluções. As rugas podem ser prevenidas e atenuadas, mas é preciso começar cedo com os cuidados. O uso diário de protetor solar, a ingestão de líquidos e manter a pele hidratada são precauções recomendadas. Mesmo assim, os primeiros sinais de envelhecimento do rosto surgem aos 30 anos: flacidez, rugas de expressão, sulcos marcados.

Dessa forma, após os 30, recomendam-se tratamentos como aplicação de toxina botulínica, preenchimentos e peelings. Os tratamentos não cirúrgicos são eficazes até uma certa idade. Quando a principal mudança do rosto for o formato (papadas, pálpebras caídas demais, flacidez em excesso), é hora de começar o lifting. O ideal é conversar com um profissional de sua confiança, e o momento para realizar o procedimento varia segundo a genética e o grau de envelhecimento de cada pessoa.

O tempo de duração de um lifting facial ou cirurgia plástica de rosto depende das características genéticas e cuidados após a cirurgia de cada paciente. Em média, os resultados do lifting duram 10 anos. É fundamental que seja mantido um acompanhamento após a cirurgia, com cuidados que visam à manutenção a longo prazo dos resultados. As duas principais técnicas que aumentam a longevidade são a toxina botulínica e o preenchimento do rosto com ácido hialurônico. Quando feitos conjuntamente, fazem com que os resultados da cirurgia sejam mantidos por mais tempo.

Os meses de inverno são os mais favoráveis aos pacientes, devido a menor incidência de raios solares. Não existe uma época certa: todas exigem planejamento e tempo de repouso. É importante compreender, também, por que o rosto envelhece. Isso ocorre por causa de questões genéticas e externas, como exposição ao sol, tabagismo e falta de uma rotina de cuidados. O envelhecimento aparece através do desgaste, de estruturas profundas no rosto e da flacidez. Entender esse processo é primordial para que se consigam resultados mais naturais, que possam corrigir as causas e as consequências.

O lifting facial moderno é seguro, capaz de remodelar os contornos do rosto por meio da reposição das estruturas profundas. As estruturas que podem ser corrigidas com essa técnica são sobrancelhas caídas, excesso de pele nas pálpebras e bolsas nos olhos, sulcos e olheiras profundas do rosto, bigode chinês, flacidez nas bochechas e papadas e flacidez no pescoço. Procure nossa equipe e veja quais os tratamentos mais recomendados às suas necessidades. A escolha do melhor método deve ser singularizada e baseada no desejo do paciente.