Por que a pandemia levou ao aumento de cirurgias plásticas? Confira nossa reflexão!

A pressão social para sair da pandemia ainda melhor entrou na cabeça de muitas pessoas. Com mensagens nas redes que reforçam a importância de alcançar um certo padrão, há quem adotou medidas mais drásticas para acompanhar esse ritmo. Porém, é necessário ter cautela e contar com um profissional recomendado. 

 

Entre os procedimentos cirúrgicos mais procurados, estão a rinoplastia, a mamoplastia, o lifting facial, preenchimento, botox e lipoaspiração. A realização de cada um exige a correta orientação médica, com todos os cuidados pré e pós-operatórios sendo seguidos adequadamente. Isso é essencial, porque toda intervenção cirúrgica pode apresentar consequências como inchaços, hematomas e uma aparência bem diferente do resultado final, riscos que se acentuam quando o cirurgião plástico não é devidamente capacitado e credenciado. 

 

Com o trabalho em casa, a recuperação fica mais vantajosa, sem que haja o problema de se deslocar ao trabalho ou outros compromissos. Um estudo publicado na revista Facial Plastic Surgery & Aesthetic Medicine relatou que esse aumento também ocorreu devido à superexposição no Zoom e outros meios de videoconferência. E você, ficou com vontade de realizar algum procedimento estético? Conte conosco para uma avaliação personalizada.