Lifting facial deve ser personalizado para cada paciente

O lifting facial é uma das intervenções mais procuradas, mas você sabe por quê? Essa cirurgia tem a finalidade de recuperar o aspecto jovem do rosto, suavizando as marcas do envelhecimento. A técnica evoluiu consideravelmente nos últimos anos, permitindo que o lifting seja feito de maneira personalizada às necessidades do paciente.

Existem duas principais explicações para o envelhecimento facial. A primeira ocorre devido à ptose (queda) dos tecidos, pois há frouxidão nos ligamentos da face, o que acentua os sulcos naturais, como o nasogeniano (bigode chinês). Consequentemente, forma-se o excesso de tecido na região próxima da mandíbula e abaixo do queixo, deixando o pescoço sem definição e com aspecto envelhecido. O segundo motivo acontece pela perda de volume nos componentes faciais profundos, como ossos e gordura, levando à mudança de posição destes, o que gera o aprofundamento dos sulcos - principalmente em torno dos olhos - e a perda de volume na área das maçãs do rosto e das têmporas.

Acredita-se que os processos ocorram juntas, com diferenças entre os pacientes. Os planos para o lifting devem, portanto, incluir o reposicionamento dos tecidos e a volumização facial em áreas específicas conforme for a necessidade de cada caso. Normalmente, o aumento do volume é feito com a lipoenxertia, uma das grandes revoluções no lifting facial, pois permite a volumização facial permanente e traz uma melhora global ao aspecto da pele. Agende sua visita e saiba quais os procedimentos ideias para recuperar a autoestima e confiança!