A gente sabe: depois dos 40 anos, fica difícil não se incomodar com a papada. Esse problema fica acentuado no rosto, chegando até o pescoço e causando desconforto para muitas pessoas. Calma, porque existe solução com resultados naturais e duradouros.
A cirurgia plástica da papada corrige esse sinal do envelhecimento facial. Conhecida tecnicamente como ritidoplastia do terço inferior da face, lifting do pescoço ou minilifting com cicatrizes reduzidas, uma de suas principais consequências é reverter as mudanças ocasionadas pela flacidez dos ligamentos profundos do rosto. Se o paciente desejar, a intervenção pode ser associada à bichectomia, que reduz as bochechas e afina o rosto. É uma ótima opção para quem tem o rosto muito redondo, acompanhado de flacidez na pele. As linhas da face, dessa forma, se tornam mais harmônicas.
O procedimento se assemelha ao lifting facial. A cicatriz fica localizada no sulco em frente à orelha. Com o deslocamento dessas estruturas, há o reposicionamento dos ligamentos profundos e a tração, tornando as cicatrizes pouco aparentes, praticamente imperceptíveis ao longo do tempo. O contorno facial é recuperado naturalmente, já que não há uma ressecção muito grande do excesso de pele. Se você deseja melhorar a autoestima e reduzir significativamente a flacidez das linhas da mandíbula e do pescoço, essa é uma opção que não pode faltar.