A gente sabe: fazer uma cirurgia plástica dá um medo! Muitas pessoas deixam esse sentimento predominar e vencer o sonho de renovar a autoestima e se transformar também internamente. Por isso, separei 3 dicas que ajudam a obter resultados seguros e satisfatórios!
1. Procure sempre referências do cirurgião escolhido para a sua cirurgia. Veja indicações com amigos e outros médicos, procure informações sobre a formação do médico e verifique se ele é especialista em cirurgia plástica, preferencialmente no procedimento que você deseja realizar. Um médico que recém se formou e não tem expertise pode estar legalmente habilitado, mas não significa que é uma boa opção.
2. Faça todos os exames recomendados. Antes de encarar a operação, é preciso chegar se a saúde está em dia. Fumantes, por exemplo, demandam cuidados extras, pois a nicotina prejudica a circulação de sangue nos tecidos, podendo afetar a cicatrização. Por isso, recomenda-se a suspensão do cigarro pelo menos três meses antes da cirurgia. Doenças crônicas como diabetes e hipertensão também necessitam de atenção especial e devem estar sob controle.
3. Siga à risca o pós-operatório. Todas as orientações devem ser adotadas, principalmente em relação ao repouso, à prática de atividades físicas, à alimentação e demais cuidados com a cicatrização. É importante esclarecer as dúvidas com o médico. Qualquer desvio, você fica mais suscetível a infecções, manchas, fibroses e problemas ao cicatrizar.
Compartilhe as dicas e realize seu sonho sem medo!