O isolamento não deve ser o mesmo que desleixo. Ficar parada é uma opção, mas você pode aproveitar esse período e inovar. Adapte sua rotina antes da quarentena para uma dinâmica que valoriza sua autoestima.
Não é fácil; porém, os resultados positivos compensam. Reconecte-se com si própria e com a família e os amigos durante esse período através das redes sociais. Cuide da pele, do corpo, da alimentação. Coloque um vídeo e dance na sala, capriche na vitamina C e em uma máscara de hidratação para o rosto e os cabelos, específica ao seu tipo de pele. Cuidar da mente também é fundamental: aproxime-se daquilo que te faz bem. A quarentena pode aumentar a ansiedade e favorecer a depressão caso não saibamos como lidar.
Mesmo ficando mais em casa, é importante manter cuidados básicos com a saúde e a beleza, trabalhando a autoestima. O amor próprio é um grande aliado para que haja a sensação de bem-estar, capaz de nos proteger contra pensamentos negativos. O cuidado por fora também reflete carinho com o interior e a preservação daquilo que julgamos importante. Vamos superar esse momento difícil através do autocuidado!