As dúvidas sobre o universo da cirurgia plástica são muitas, por isso preparamos uma lista desvendando os principais mitos e verdades envolvendo o assunto. Pode ser o pontapé inicial para você ganhar coragem e finalmente realizar o procedimento dos sonhos, né? Então confira!
1. A cicatrização é pior em fumantes - VERDADE!
Sim, as substâncias presentes no cigarro interferem no funcionamento do corpo e dificultam a cicatrização. Ao fumar, a oxigenação que as células recebem pelo sangue diminui, o que afeta a recuperação. Além disso, há outros fatores de risco, como aumento das chances de desenvolver trombose venosa, embolia e outros problemas no pulmão e coração.
2. Qualquer um pode fazer uma cirurgia plástica - MITO!
Nem todas as pessoas estão aptas para fazer uma cirurgia plástica. É necessário estar be física e psicologicamente. Doenças como diabetes, hipertensão arterial e colesterol alto, por exemplo, exigem controle. O médico responsável irá avaliar o quadro do paciente, indicando ou não a realização do procedimento.
3. O volume da área aspirada na lipoaspiração não será mais o mesmo = PARCIALMENTE VERDADE
Células de gordura, quando são retiradas, não voltam a se formar, mantendo o volume conquistado pela operação. Porém, outras células permanecem no local e, se houver ganho de peso, o volume pode aumentar. É importante manter uma dieta equilibrada, aliada à prática de atividades físicas.
4. Próteses de silicone precisam ser trocadas a cada dez anos - MITO!
Os atuais fabricantes dão um prazo de, aproximadamente, 20 anos para a troca e há casos de prazo indeterminado. O aconselhado é que as pacientes acompanhem a evolução com seus médicos.
5. Prótese de silicone impede amamentação - MITO!
Como a prótese é inserida atrás da glândula mamária, a mulher não perde a capacidade de amamentar, prática que não há quaisquer riscos. Pode haver complicações apenas se a prótese for muito maior que a indicada.
6. Não há uma estação ideal para fazer cirurgia plástica - VERDADE!
Você pode fazer uma cirurgia plástica em qualquer época do ano, o que acontece é que alguns cuidados pós-operatórios são mais fáceis de realizar em determinadas estações. O inverno, por exemplo, é favorável para evitar a exposição solar, além de reduzir o desconforto do uso da cinta modeladora.
Gostou das nossas dicas? Compartilhe e agende sua avaliação!